logosófico - Definition. Was ist logosófico
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist logosófico - definition

Pedagogia logosófica; Fundação Logosófica; Evolução Consciente; Logosófico

logosófico         
adj (logosofia+ico2) Relativo à logosofia.
logosofia         
sf (logo2+sofia1) Filos Ciência moderna, que se propõe a ''estudar o homem pelo próprio homem'', isto é, induzi-lo a examinar e conhecer o seu íntimo, seus sentimentos, seus desejos e suas necessidades. No considerar tais elementos como causa, pretende a logosofia diferir da Psicologia que, estudando principalmente o comportamento, se limita aos efeitos. A logosofia foi iniciada na Argentina, em 1930, por Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche.
Logosofia         
thumb|200px|Homem esculpindo-se a si mesmo, do artista uruguaio [[Yandí Luzardo, inspirada no princípio da evolução consciente proposto pela logosofia.À direita se encontra a explicação, abaixo da imagem.

Wikipedia

Logosofia

A logosofia (do grego λόγος - logos = palavra, verbo e σοφία - sophia = sabedoria, ciência original) é uma escola ou um método de ensino desenvolvido pelo pensador e educador humanista Carlos Bernardo González Pecotche, que busca oferecer ferramentas de ordem conceitual e prática para obter o auto aperfeiçoamento, por meio de um processo de evolução consciente que conduz ao conhecimento de si mesmo.

Estabelece que os pensamentos são autônomos e independentes da vontade individual, e que nascem e cumprem suas funções sob a influência de estados psíquicos ou morais, próprios ou de outrem. Tem como finalidade libertar as faculdades mentais das influências sugestivas, para que o indivíduo, pensando melhor, compreenda os verdadeiros objetivos da vida.

Pretende com isso, estimular os alunos para que sejam pessoas cada vez melhores e mais conscientes de seus atos, palavras e sentimentos. Segundo sua diretora do Colégio Logosófico de Brasília: “Trabalham todos os conteúdos como nas outras escolas, só que não focam apenas no cognitivo, mas também na parte moral e espiritual do ser humano”.

A escola logosófica dá a conhecer um método e um conjunto próprio de disciplinas que objetivam levar o homem ao conhecimento de si mesmo, dos semelhantes, de Deus, do universo e de suas leis eternas, e ainda como uma nova forma de sentir e conceber a vida, por apresentar uma nova concepção do homem, de sua organização psíquica e mental e da vida humana em suas mais amplas possibilidades e projeções.

Com a criação da primeira sede da Fundação Logosófica na cidade de Córdoba, Argentina, surge a logosofia em 1930. Raumsol, criou, além da Fundação Logosófica, o Setor Infantil (apenas para filhos de estudantes) e o Setor de Adolescentes (para qualquer adolescente ou jovem que queira estudar, mesmo não sendo filho de estudantes).